quinta-feira, 12 de março de 2009

O que está acontecendo com a insegurança?

Antigamete quando alguém estava incomodado com pessoas berrando na porta de suas casas elas reclamavam ameaçavam ligar pra polícia. Hoje em dia não há mais aviso prévio, do nada, viaturas surgem para reclamar de sua presença na calçada.
Somado a falta de aviso, a completa falta de necesidade da força militar e o gasto público; os polícias ainda chegam com uma SUPER boa vontade pra converçar. Eles desacreditam que foram chamados à toa e tentam desesperadamente achar algum propósito para aquela cena. Revistam tudo,abrem mochilas,só faltam revirar nossos corpos do avesso.
E a melhor cena é quando perguntam onde moramos,geralmente não fica muito longe e vai aquele sermão:"e por que vocês não ficam na porta de vocês?". Até onde eu sei, a rua é pública! E se acaso ele pergunta-se para um mendigo, digo, esse sermão é detestável de tão estúpido.
Onde estavamos perto do Boni (um colégio, entre a Santa Cecília e a Barra Funda ) por volta das oito horas, ou seja nem desculpa do horário tinha, mas mesmo assim 4 viaturas apareceram pra nos enquadrar.
E daí vai a frase clássica: "onde vocês moram?".Um dos meus amigos disse que morava( e realmente mora) numa rua próxima, depois de quinze minutos de grande diversão, um deles solta:"e porque vocês nao ficam lá", outro amigo que estava com a gente comenta:"se tá brincado? Lá só tem nóia e maluco, se vocês fossem lá, aí sim teriam quem prender". A cara dos polícias tendo que concordar com ele, foi impagável!!!!
Mesmo assim fomos expulsos e obrigados a nos livrarmos da garrafa de bebida(sim, todos maiores). É por isso que o país não vai pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário