
domingo, 17 de maio de 2009
Só uma desculpa

domingo, 26 de abril de 2009
"o amor é importante, porra!"
Achei mais provável que fosse masculino, tanto pelo ilegalidade como pela palavra chula. Porém achei muito machita essa conclusão. Mulheres também tem disposição para tanto e são muito mais emocionalmente afetadas....
Certo ignorei então o sexo da pessoa e tentei analisar as circunstâncias pela qual o idivíduo escreveu isso, pensei que tavez pudesse ter ocorrido por alguma desilusão amorosa de Xs maneiras; e com isso ele conseguisse extravasar seus sentimentos, mas aí ele teria de passar pelo mesmo local e ver aquelas palavras e lembrar do porquê ele as escreveu, ou então leria e pensaria no outro lendo e se remoendo palo que teria feito. Novamente pensaria seria perseguido pela lembrança do ocorrido.
Ainda achei mais uma possibilidade e essa sem dúvida sanou minhas expeculações ele só quis chamar a atenção e atendendo a essa carência, essa aqui públicado: o amor é importante, porra!
terça-feira, 21 de abril de 2009
Falta de assunto
Mentira, mas é um excelente começo pra chamar atenção! A verdade é que ando sem idéias boas pra postar, ou vontade mesmo.Tive algumas boas idéias para discuções, mas foram perdidas pela preguiça de escrever.
Só estou postando pra dizer que o blog ainda não morreu, ao menos pela minha parte!
terça-feira, 24 de março de 2009
O Brasil num jogo
O Brasil é o truco.
Eu não sou muito entendido de culturas nacionais, muito menos de jogos típicos de culturas nacionais, mas pelamor de deus, onde mais existe um jogo onde roubar faz parte da tradição do jogo?
Não que eu ache que brasileiros sejam naturalmente ladrões, nem que ser ladrão seja parte da cultura nacional, não é esse o ponto. Mesmo no truco tem como cruzar a linha, o negocio não é roubar. O negocio do truco é ser malandro.
Quem ganha não é o melhor, é quem é mais malandro, quem faz o melhor maço.
E isso é o Brasil.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Menino Sean
Acho impressionante a falta de noção das pessoas. Quer dizer, um caso complicado, onde não da pra saber com certeza quem teria o direito de ficar com o moleque, e o pessoal reduz isso a um "FlaxFlu" onde a gente tem que torcer pelos brasileiros.
quinta-feira, 12 de março de 2009
O que está acontecendo com a insegurança?
Somado a falta de aviso, a completa falta de necesidade da força militar e o gasto público; os polícias ainda chegam com uma SUPER boa vontade pra converçar. Eles desacreditam que foram chamados à toa e tentam desesperadamente achar algum propósito para aquela cena. Revistam tudo,abrem mochilas,só faltam revirar nossos corpos do avesso.
E a melhor cena é quando perguntam onde moramos,geralmente não fica muito longe e vai aquele sermão:"e por que vocês não ficam na porta de vocês?". Até onde eu sei, a rua é pública! E se acaso ele pergunta-se para um mendigo, digo, esse sermão é detestável de tão estúpido.
Onde estavamos perto do Boni (um colégio, entre a Santa Cecília e a Barra Funda ) por volta das oito horas, ou seja nem desculpa do horário tinha, mas mesmo assim 4 viaturas apareceram pra nos enquadrar.
E daí vai a frase clássica: "onde vocês moram?".Um dos meus amigos disse que morava( e realmente mora) numa rua próxima, depois de quinze minutos de grande diversão, um deles solta:"e porque vocês nao ficam lá", outro amigo que estava com a gente comenta:"se tá brincado? Lá só tem nóia e maluco, se vocês fossem lá, aí sim teriam quem prender". A cara dos polícias tendo que concordar com ele, foi impagável!!!!
Mesmo assim fomos expulsos e obrigados a nos livrarmos da garrafa de bebida(sim, todos maiores). É por isso que o país não vai pra frente!
domingo, 8 de março de 2009
O Lugar da Igreja
Isso me fez pensar, claro que o que o cardeal fez tem implicações políticas fortíssimas, mas não devia. Em principio os defensores do cardeal estão certos, ações da igreja só deviam interessar a quem é da igreja.Infelizmente não é assim, mas eu acho que por causa dessas e outras, estamos cada vez mais próximos de colocar a igreja no seu devido lugar.
Caso tenham coragem, me expulsem do paraíso!
Fica clara a inflexibilidade da igreja católica a respeito do caso, já que a gravidez da garota acompanhava risco de vida. Não expressarei meu desprezo pelo fanatismo religiosos existente nas pessoas devido a religião, nem tão pouco pretendo me alongar sobre o fato da igreja ter perdoado o agressor, com irônias que dizem respeito à pedres pedófilos...
Temino esse post com um poema de Boca do Inferno(Gregórios de Matos) que reme a incoerência desse caso;
Pequei, Senhor, mas não porque hei pecado,
Da vossa piedade me despido,
Porque quanto mais tenho delinqüido,
Vós tenho a perdoar mais empenhado.
Se basta a vos irar tanto um pecado,
A abrandar-vos sobeja um só gemido,
Que a mesma culpa, que vos há ofendido,
Vos tem para o perdão lisonjeado
Se uma ovelha perdida, e já cobrada
Gloria tal, e prazer tão repentino
vos deu, como afirmais na Sacra História:
Eu sou, Senhor, a ovelha desgarrada
Cobrai-a, e não queirais, Pastor divino,
Perder na vossa ovelha a vossa glória
PS: não quero afirmar com esse poema que os médicos ou a mãe dessa garota tenham pecado, apenas acho pertinente a obrigação pregada pela igreja e quem vem sendo demasiadamente ignorada!
sexta-feira, 6 de março de 2009
Folhas
Gostaria, eu, de dizer que esta segura do mundo;
Sem nunca se machucar,
Sem nunca sofrer,
Porém assim como todas as coisas vivas
Isso não seria viver!
Talvez não haja carência em se conhecer
Mesmo sendo assim, tão você...
Não existe nada tão longe, que não possa ter.
A infinidade de ações
E seu medo, milésimos de um segundo,
Estagnado. Chocando-se com o mundo
Confundido obvias funções...
Talvez não haja carência em se conhecer
Mesmo sendo assim, tão você...
Não existe nada tão longe, que não possa ter.
PS: ainda me pergunto se fiz realmente a alguém ou a mim mesmo...
Devo concordar
Não faço questão alguma de enaltecer a mediocridade social.
terça-feira, 3 de março de 2009
O Não Gostar de Carnaval
"Não gosto de carnaval, o povão todo suado, todo dançando axé, funk, bebendo cerveja barata, aquela vulgaridade de mulher pelada arg!Isso não é pra mim."
Acho que toda a vez que alguém fala isso ela tem uma pontinha de felicidade no fundo do coração por ter mostrado pro seu interlocutor que ela tem um certo nível.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Acabou o carnaval
Mas após, quase uma semana do fim do carnaval, a vida volta ao normal e a programação também!!! Enquanto algumas emissoras exibiam o carnaval em tudo que é canto do país, outras resolveram passar qualquer coisa, achando que ninguém iria assistir, um absurdo!
Como já foi dito, o carnaval acabou e reza a lenda brasileira que é só depois dele que o país começa a funcionar, espero que isso ocorra, ao menos nesse blog já que o Arthur tá devendo algumas postagens!!!!
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Um dia para se morrer de tédio
Todos passamos por aquela maldito dia preguiçoso em que o simples fato de ficar sentado já dá preguiça, esse dia se chama domingo. Até aí normal, todos fomos condicionados a não reclamar pelas porcarias exibidas nos canais, ou programas, chame como quiser.
E creio que todos também temos planos ao longo dia, pequenas coisas que temos que fazer e talvez seja por isso que o domingo seja tão vazio, não há esse planejamento e ficar esperando que algo aconteça no domingo é um erro grave!!!
Até aí é completamente compreensivo o tédio. O problema é quando você tá de férias, o que na verdade não é tão grave, voce pode fazer o que quiser, sair com os amigos, ir ao cinema, etc..
Mas é ai que acontece a desgraça, só você tá de férias! Você pode fazer tanta coisa, mas não acaba fazendo nada principalmente estando dentro de casa, que o pior lugar para não se fazer nada desacompanhado...
E resulmo, só tô escrevendo porque tô em casa e to de férias!!!! Se tiver alguém enterressado a fazer algo manda um e-mail.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Que beleza
Você podia ao menos fingido que alguém vai ler e discorrido sobre o que a gente vai escrever ou só ter se alongado um pouco, com assuntos corriqueiros, como o aumento do metrô.
O nome já é bastante sugestivo...
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Ouvimos seus berros brilhantes
Rasgarem o céu.
Toda a covardia primaria,
Provem da falta de imposição.
Pois nos erguemos contra a tempestade.
A grande queda ocorreu..
De pé, teimamos e fomos mais forte
Para depois começarmos a dominar os elementos
Nunca a nós mesmo,
Crescemos na guerra. Forjado nas catacumbas, o destino
Caminhamos nas eras, fomos além,
Ao tédio e a estupidez. Tudo ao redor
Celebramos a nós, ao caos criado
A invenção motora de servos do passado.